banner-formulanegocioonline-250-1
Logo Essência Cigana
CADASTRO DE NOVIDADES

ACEITAMOS

Bandeiras
Facebook
fone e endereço
Tarot
taro+de+marselha+78+cartas+coloridas+ed+artha+sao+paulo+sp+brasil__2A1B13_1

Tarot de Marselha

Sabe-se que o Tarô encontrava-se bastante difundido entre os árabes por ocasião das Cruzadas, tendo sido trazido para a Europa pelos cavaleiros europeus que retornavam do combate aos mouros. Claro quem em pleno furor religioso, não se aceitariam cartas com motivos eminentemente orientais. As cartas teriam então recebido uma “roupagem” condizente com os costumes da época. Datariam desse período as primeiras edições do Tarô, de apresentação rústica e medieval das quais conhecemos principalmente o chamado “Tarô de Marselha”, que os estudiosos consideram o mais primitivo Tarô ocidental. Seria, portanto, o mais próximo de suas origens. Isso não significa, entretanto, que apenas esse conjunto de cartas tenha valor; os demais também são válidos, apenas seu simbolismo apresenta-se não raro prejudicado pelas inúmeras alterações introduzidas, muitas vezes emprestando à carta um significado avesso ao real. Numa primeira abordagem, o Tarô nos remete a três níveis distintos de profundidade. São eles: físico, mental e espiritual (ou consciente, subconsciente e inconsciente, aos que assim preferem).

NÍVEL FÍSICO:Ao nível físico corresponde uma interpretação literal das cartas, ou seja, pelo seu conteúdo gráfico, sem grandes preocupações intuitivas.


NÍVEL MENTAL:No nível mental, em que começamos a nos aprofundar em nossas fronteiras abstratas, interpretação se faz já vislumbrando a ação das forças e leis que regem a natureza, o cosmo. Aqui, a intuição começa a se mostrar, e o consulente começa a perceber suas relações com o mundo a seu redor.


NÍVEL ESPIRITUAL:O terceiro e mais profundo nível, o espiritual, só faz sentido para aqueles que já se voltaram para o caráter eterno do ser, aqueles para quem o mundo material, com todas as suas atrações, já não exerce influência, ou, pelo menos, não mais ocupa lugar de destaque na escala de valores.


ANÁLISE INDIVIDUAL DAS CARTAS:Análise e interpretação do grafismo de cada carta envolve três etapas: a análise das cores, de sua distribuição (isto é, de seu posicionamento na mesa em relação às outras cartas) e, finalmente, a análise conjunta do simbolismo gráfico e das cores.