banner-formulanegocioonline-250-1
Logo Essência Cigana
CADASTRO DE NOVIDADES

ACEITAMOS

Bandeiras
Facebook
fone e endereço
SIGNOS & ORIXÁS
oxumare

(LIBRA) OXUMARÉ

Oxumaré é filho de Nanã e Oxalá. Na natureza, ele é representado pelo arco-íris. É um Orixá que tem dentro de si a dualidade, não é masculino nem feminino.

Durante seis meses, Oxumaré é uma serpente e vive como qualquer cobra, arrastando-se pela terra. Na outra metade do ano, ele tem a forma de uma bela e jovem princesa e vive num palácio.

Essa existência entre opostos caracteriza Oxumaré e cria vários simbolismos relacionados com ele. Oxumaré contém em si tanto o bem como o mal, traz a verdade e a mentira, oferece o doce e o amargo.

Houve um tempo em que Oxumaré se revoltou contra esse seu aspecto dual. Quando era uma bela jovem, tinha muitos pretendentes, mas, quando se tornava uma serpente, os seus amores fugiam. Então, Oxumaré culpou sua mãe, Nanã, por toda a infelicidade que sentia e Exu logo o convenceu de que merecia uma compensação. Nessa época, Oxumaré estava com a forma de serpente, morando no mato, e foi atrás de Nanã. Quando entrou no palácio da mãe para fazer a cobrança que Exu a estimulara a fazer, os empregados fugiram. Nanã, embora triste pelas exigências do filho, obrigou todos no palácio a aceitarem Oxumaré  da maneira como ele estivesse e lhe deu sua coroa de rainha. A partir de então, seja como cobra, seja como princesa, Oxumaré vive no palácio.

PALAVRAS-CHAVE:

Rapidez

Alternância

Opostos

Fluidez

Aceitação

Transição

Exigência

 

  Marque sua consulta ainda hoje clique aqui

Consultas somente com hora marcada (67) 3029 8855

Tim:(67) 9986-7735/ Claro:(67) 9174-3003/Vivo:(67) 9914-7738