image
Logo Essência Cigana
CADASTRO DE NOVIDADES

ACEITAMOS

Bandeiras
Facebook
fone e endereço
SIGNOS & ORIXÁS
nana2

(ESCORPIÃO) NANÃ

Nanã é uma avó, o Orixá que foi a mulher mais sábia e respeitada do seu reino.  Ela é um destaque entre as iabás.Nanã representa a mulher que tem muito conhecimento de vida e é capaz de ajudar usando sua experiência.

Nanã no seu aspecto anciã; uma mulher que já passou pela fase da menina, da amante e da mãe. Agora, como avó, ela mosntra às outras mulheres como viver melhor cada uma dessas etapas da vida, mas também ensina a magia. Com Nanã o ciclo lunar se completa e e´por isso que Lea está ligada à Lua Nova, que é a luz menos intensa. Não que Nanã seja pouco iluminada, ela condensa a luz e conserva sua energia.

O elemento de Nanã é o barro, sua força está na terra molhada. Todos os objetos de cerâmica e louça são uma doação dela, feitos com sua energia sempre voltadas para o servir.

Ela é a esposa de Oxalá. È uma defensora das mulheres. Conta a lenda que ela fez um jardim com muitas árvores e, cada vez que um homem maltratava sua mulher, ela o pendurava numa árvore e ali o esquecia. Oxalá enfeitiçou Nanã e, quando ela adormeceu, soltou os homens, vestindo-os de mulher, para que pudessem fugir dos espíritos que cuidavam do jardim.

Esse simbolismo de vestir-se de mulher é interessante. Significa ser mulher temporariamente e, assim, entender o que é ser uma mulher. Desse modo, os homens não tratam mal suas esposas.   

PALAVRAS-CHAVE:

Restrição

Limite

Serviço

Intuição

Lembrança

Ambição

Tenacidade

 

  Marque sua consulta ainda hoje clique aqui

Consultas somente com hora marcada (67) 3029 8855

Tim:(67) 9986-7735/ Claro:(67) 9174-3003/Vivo:(67) 9914-7738