image
Logo Essência Cigana
CADASTRO DE NOVIDADES

ACEITAMOS

Bandeiras
Facebook
fone e endereço
HORÓSCOPO DA SEMANA
imagesCA1N95JS

OS ELEMENTOS E OS SIGNOS

Todos os processos e fe nômenos naturais correspondem, analogamente, aos processos de fenômenos físicos e mentais humanos.

  


Como há quatro estações climáticas primavera, verão, outono e inverno, há também quatro fases sensíveis de ser notadas na vida humana: infância, juventude, maturidade e velhice.

A infância corresponde à água ( o maior número de crianças morre de desidratação), a juventude corresponde ao ar ( quando o sangue ricamente oxigenado irriga intensamente o cérebro causando o aceleramento do processo mental e da plenitude física ), a maturidade corresponde ao fogo ( cujo calor produz a combustão do oxigênio das células e promove o desgaste das reservas vitais próximas a se exaurirem ), a velhice correspondem à terra ( porque o que veio do pó ao pó retornará ) sob a qual a vida se reintegra parareiniciar outra vez seu ciclo biológico.

 


A infância, a primavera e a água correspondem ao ponto cardeal oeste; a juventude, o verão e o ar correspondem ao ponto cardeal norte; a maturidade, o outono e o fogo correspondem ao ponto cardeal leste; e a velhice, o inverno e a terra corespondem ao ponto cardeal sul.

Este é o mais belo simbolismo da cruz: vida, ascensão, declínio e morte. Em astrologia está assim disposto: Câncer ( Escorpião e Peixes), Àries ( Leão e Sagitário ), Libra ( Gêmeos e Aquário ) e Capricórnio ( Virgem e Touro ).

 


Ordem terrestre com a aurora, o meio-dia, a tarde e a noite, subdividida ainda pelo ano, o mês, a semana e o dia, tudo preso ao ritmo de dois equinócios ( primavera e outono ) e dois doltícios ( verão e inverno ).


A devisão em número de doze, dos signos do zodíaco, diferencia quatro triplicidades com relação a esses quatro elementos básicos- água, ar, fogo e terra:

Àgua  - Câncer, Escorpião e Peixes.
Ar    - Gêmeos, Libra e Aquário.
Fogo  - Àries, Leão e Sagitário.
Terra - Touro, Virgem e Capricórnio.

 
OS RITMOS DA VIDA

O curso anual do Sol, na sua trajetória pelas constelações do zodíaco, foi dividido em doze etapas, correspondendo aos doze meses e aos doze signos. Essas etapas se denominam, em astrologia, setores, moradas, casas solares ou casas astrais. São designadas por números e a cada uma delas é atribuída uma série de influências que exerce sobre a vida do ser humano, desde a primeira, que é o seu berço, até a última, que é o seu túmulo.

 

  Marque sua consulta ainda hoje clique aqui

Consultas somente com hora marcada (67) 3029 8855

Tim:(67) 9986-7735/ Claro:(67) 9174-3003/Vivo:(67) 9914-7738