image
Logo Essência Cigana
CADASTRO DE NOVIDADES

ACEITAMOS

Bandeiras
Facebook
fone e endereço
HORÓSCOPO DA SEMANA
zodiac-brown

HORÓSCOPOS SEM SEGREDOS

A astrologia é a ciência ( uns querem que seja apenas arte ) de predizer os futuros acontecimentos da vida do ser humano pela posição dos planetas e outros corpos celestes nos signos e nas casas astrais.
  O zodíaco é a faixa da esfera celeste pela qual se movem o Sol, a Lua e os planetas. È formado por doze constelações, chamadas zodiacais: Áries ou Carneiro, Touro, Gêmeos, Câncer ou Caranguejo, Leão, Virgem, Libra ou Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
  No zodíaco, os signos, ou marcas astrais, receberam os nomes das constelações, das quais recebem influência, e sua duração corresponde ao tempo em que o Sol transita por eles anualmente.
  Horóscopo é o mapa, geometricamente disposto, dos signos e dos planetas, do qual podem ser deduzidas as influências sobre o destino humano e o da própria humanidade. Por isso, se diz: interpretar o horóscopo.
  A origem do horóscopo perde-se na antiguidade. Etimologicamente, é uma palavra composta por Horos, deus egípcio do Céu e do Sol, e pelo vocábulo grego skopos, que significa propósito ou fim. Assim sendo, o sentido de horóscopo é predeterminação divina.
  O horóscopo é o estudo dos influxos e fluxos astrais em nós, de onde advém nossa constituição física, mental e psíquica, com seu atavismo e hereditariedade. Esse estudo nos possibilita uma presciência daquilo que se convencionou chamar " destino " e nos permite, ainda, dominar o determinismo que rege, isolada e globalmente, nossas vidas.
  Cada um dos signos, no horóscopo, exerce uma influência diferente sobre as pessoas, de acordo com as características próprias de cada uma.
  As influências benéficas ou maléficas de cada um dos doze signos, juntamente com as dos planetas que os regem, são modificadas pelas posições geométricas, os aspectos, que ocupam no horóscopo individual. Dessa maneira, Júpiter pode indicar riqueza em um signo, fama em outro, beleza ou arte em outro mais; do mesmo modo que Saturno, lealdade, pobreza, deformidade ou longevidade, segundo sua posição zodiacal.
  O estudo da astrologia era muito desenvolvido nas antigas civilizações mesopotâmicas e a crença na sua veracidade espalhou-se para a Grécia, quatro séculos antes de Cristo, e para Roma, algum tempo antes do advento do cristianismo. Na Ìndia e na China, a astrologia incorporou muito as teorias e as especulações dos gregos, do mesmo modo que o Egito as recebeu da Caldéia.

 

  Marque sua consulta ainda hoje clique aqui

Consultas somente com hora marcada (67) 3029 8855

Tim:(67) 9986-7735/ Claro:(67) 9174-3003/Vivo:(67) 9914-7738