banner-formulanegocioonline-250-1
Logo Essência Cigana
CADASTRO DE NOVIDADES

ACEITAMOS

Bandeiras
Facebook
fone e endereço
ASTROLOGIA
294122043_7bc4d88426_o

OS CINCO ELEMENTOS BÁSICOS DO HORÓSCOPO CHINÊS QUE ATUAM NA NOSSA PRESONALIDADE:

 

 

Os cinco elementos atuam também, de forma bastante nítida, na formação de nossa personalidade e na nossa relação com o mundo. Como você vai ver a seguir, pela descrição de cada um dos elementos e de sua relação com cada signo animal do Horóscopo Chinês.

 

O METAL:

As pessoas nascidas nos anos dominados pelo Metal são vigorosas e cheias de coragem para enfrentar a vida. São criaturas aventureiras, pioneiras, que sempre têm histórias fascinantes para contar, e costumam fazer coisas fora do comum. São obstinadas e às vezes teimosas, mostrando dificuldade em mudar de opinião mesmo quando reconhecem estar erradas. Quando estão sob pressão, costumam revelar toda sua criatividade, resolvendo problemas e escapando de situações difíceis de forma inesperada. São bastante independentes, e conseguem manter seu entusiasmo e esperança mesmo diante das mais negras perspectivas. Sua vibração costuma ser contagiante, e seu otimismo sincero permite que lutem com muita garra pelo que se propõem a conquistar. Suportam bem os momentos de vacas magras, mas perseguem mesmo é o luxo e a riqueza, tolerando alguns sacrifícios em favor de seus objetivos. Não costumam se acomodar às situações, mas mudá-las seu modo.

 

A ÁGUA:

Quem nasce nos anos regida pela Água é bastante sensível e tem facilidade de se comunicar. Os nativos do elemento Água são pessoas com uma percepção aguçada, e são hábeis para adaptar suas idéias às necessidades do momento. Com modos simpáticos e dóceis, conseguem expor seus pontos de vista e persuadir outras pessoas sem demonstrar superioridade. Sua extrema sensibilidade pode torná-los vulneráveis demais aos estímulos externos, tornando-se assim pessoas inconstantes e inseguras, que podem se magoar com facilidade. Mantida sob controle, essa sensibilidade transforma-se em poder de penetração e afiado senso de oportunidade, que permite que quem está sob essa influência domine as palavras com sabedoria, saiba dosar a ousadia com a distribuição e consiga, com mais facilidade que outras pessoas, obter sucesso em tudo o que se propõe. A Água é poderosa e não tem muitas pretenções, e  por sua facilidade em adaptar-se, acaba chegando aos lugares e realiza conquistas com naturalidade.

 

A MADEIRA:

As pessoas nascidas nos anos da Madeira costumam ter um incomum senso ético e moral, o que lhes dá uma admirável sensatez e uma firme noção de justiça. Elas têm facilidade de aglutinar outras pessoas em torno de si, e de reunir todas as suas forças em favor de um objetivo comum ao grupo. São hábeis e expansivas, atuando em várias áreas ao mesmo tempo e capaz de dedicar a cada uma delas com equilíbrio e responsabilidade. São generosas e humanitárias, e apreciam tudo o que está relacionado à organização e progresso. São capazes de compreender e valorizar os esforços alheios, desde que estejam voltadas para o bem comum, e sabem perdoar falhas. Para quem nasce sob o elemento madeira, a grande dificuldade pode ser sua natureza dispersiva, uma vontade de abraçar o mundo e às vezes a falta de constância em seus objetivos pessoais. Os pequenos detalhes práticos não fazem parte de suas preocupações, e às vezes pequenos descuidos podem por tudo a perder. Mas são otimistas.

 

O FOGO:

 Pessoas nascidas sob a regência do elemento Fogo são normalmente caracterizadas por um grande entusiasmo e autoconfiança, e pela sua inesgotável energia para abrir caminhos e explorar o desconhecido. Gostam da total liberdade de ação, para que possam usar de forma construtiva sua força natural e sua capacidade de realização. São movidos pela intuição e pelas idéias, e têm dificuldade de enfrentar a contestação da razão e do bom senso. Seu aspecto negativo é uma tendência ao egoísmo e à individualidade excessiva. Não têm más intenções, mas às vezes mostram-se descuidados com a sensibilidade alheia, que os amam. São pessoas muito dinâmicas, e por vezes impacientes, e não medem esforços quando abraçam uma causa, mesmo que não seja sua. Transmitem alegria de viver e costumam chamar a atenção, dentre as pessoas de seu grupo, pelo brilho e vivacidade. Na maturidade, conseguem desenvolver a compreensão e a paciência tão necessárias.  

 

A TERRA:

Pessoas nascidas nos anos regidos pela Terra são normalmente firmes, constantes, e estáveis, especialmente dotadas de um aprimorado senso de organização e planejamento. Nas áreas de sua vida que podem lhe trazer conforto e segurança, o nativo de Terra revela-se um cuidadoso administrador, um eficiente empreendedor e hábil conquistador. Assuntos ligados ao amor, dinheiro, relações familiares e de amizade merecem das pessoas de Terra toda a prudência e atenção. A Terra é de natureza passiva, mas nada frágil, e dá às pessoas nascidas sob sua influencia uma boa capacidade de ação e muita persistência. A disciplina é uma de suas aliadas mais  fortes, e facilita a chegada da seus objetivos, que normalmente são bastantes realistas. Conservadores, sérios e um tanto apegados às pessoas e objetos que os cercam, quem nasce sob o elemento Terra não gosta de mudanças de qualquer tipo. Adaptam-se muito bem à rotina, e às vezes pecam pela falta de imaginação e pela dificuldade em se mostrarem espontâneos.